Termos e Condições

  1. Objecto e âmbito de aplicação
  2. Sobre os conteúdos
  3. Obrigações dos Clientes e Utilizadores
  4. Privacidade e protecção de dados pessoais
  5. Realização de encomenda online
  6. Disponibilidade dos produtos
  7. Cancelamentos, trocas e devoluções
  8. Pagamento
  9. Entidade de resolução alternativa de litígios (RAL)

1. Objecto e âmbito de aplicação
As presentes Condições Gerais aplicam-se aos utilizadores do site www.valmedia.pt, doravante designado “site” e bem assim a quaisquer transacções de natureza comercial realizadas através da respectiva loja virtual.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na valmedia Online, doravante designada “loja online”, implica a aceitação das presentes Condições Gerais pelo Utilizador/Cliente.

A valmedia reserva-se o direito de modificar estas condições sem aviso prévio, sendo estas alterações publicadas no site.


2. Sobre os conteúdos
O site destina-se exclusivamente a uso particular, pelo que a utilização dos seus conteúdos, sem autorização prévia escrita, é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.
Inclui-se nesta proibição a introdução de links do nosso site com fins comerciais ou outros considerados abusivos. Na eventualidade de encontrar noutros sites, links que acedam a www.valmedia.pt, informamos que a valmedia não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela publicados.
Apesar de todos os esforços para que a informação apresentada esteja desprovida de erros gráficos ou de conteúdo, estes podem ocorrer. Por este facto, a consulta ao site valmedia não substitui a leitura directa ao site das marcas. Após detecção de erro procederemos à respectiva correcção logo que possível.
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas e não substituem a consulta das especificações do produto para se informar das respectivas características. Em caso de dúvida deve contactar os nossos serviços.

A valmedia reserva-se o direito de alterar a qualquer momento a informação apresentada sobre: produtos e respectivas especificações, fotos, preços, campanhas, condições comerciais e serviços.

Aos preços indicados para cada produto acresce o valor do IVA, calculado de acordo com a taxa legal em vigor.
Em caso de ruptura de artigos, fruto das campanhas promocionais terem stock limitado ou devido à grande rotatividade dos nossos artigos, estes podem ficar indisponíveis de um momento para o outro, pelo que será informado desta situação. Tentamos sempre ser rápidos na reposição dos artigos em falta, mas poderá optar pelo cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.


3. Obrigações dos Clientes/Utilizadores
O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las, nomeadamente:

1) Guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta;
2) Não utilizar identidades falsas;
3) Inserir dados pessoais e moradas correctas, de forma que a valmedia possa processar devidamente as encomendas;

4) Quando o cliente detecte erros no momento da entrega da embalagem recebida, ou quando esta se encontre visivelmente danificada, deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e especificar esta situação no próprio documento de recepção e comunicar o facto à valmedia no prazo de 24h. Reclamações posteriores a 24 (vinte e quatro) horas após a entrega sobre embalagens danificadas ou danos exteriores visivelmente associáveis ao transporte não serão aceites, presumindo-se que ocorreram posteriormente à nossa entrega.

5) Caso o cliente receba uma embalagem em boas condições, compete-lhe fazer a verificação do estado do conteúdo. Caso não o possa fazer, por impedimento próprio ou porque a transportadora não lhe concedeu tempo para o fazer, o cliente deve escrever no documento de recepção que o conteúdo está sujeito a posterior verificação. Esta verificação deve ser feita no prazo máximo de 24h.

6) Caso o cliente receba uma embalagem em boas condições, mas que os artigos estejam danificados ou cujo conteúdo não corresponda à encomenda, esse facto deve ser comunicado à valmedia no prazo de 24h após a recepção da mercadoria, após o que os artigos poderão não ser aceites, presumindo-se que a situação ocorreu posteriormente à nossa entrega.

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à valmedia e compromete-se a mantê-los actualizados;
É da inteira responsabilidade do Cliente qualquer atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no acto de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados por si.


4. Privacidade e Protecção de Dados Pessoais
Ver a nossa politica de Privacidade e Protecção de Dados Pessoais


5. Realização de encomenda online
Para a realização de compras através da loja online é necessário registar-se como Cliente, preenchendo o formulário disponível para o efeito, após o que deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso.
Com o objectivo de verificar se os dados estão correctos, receberá um email automático a confirmar a transacção.
A valmedia informa que todas as campanhas promocionais têm um stock limitado pelo que, na falta de disponibilidade do produto, a valmedia compromete-se a informar o Cliente logo que lhe seja possível.


6. Realização de encomenda online
Após a recepção da encomenda, a valmedia verifica quer a disponibilidade do produto, quer o tempo necessário para a sua expedição e entrega na morada da encomenda. Quando o pagamento é efectuado através de transferência bancária, o envio da encomenda é feito após boa cobrança.
A valmedia só faz expedição em dias úteis, porquanto não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para a estimativa de entrega de encomendas.
As entregas são efectuadas pelos nossos transportadores na morada indicada pelo cliente, em dias úteis no período horário das 9h às 18h.
Para consultar os custos de expedição para encomendas: Continente, Ilhas ou internacionais, clique aqui.


7. Cancelamentos, trocas e devoluções
Tendo em consideração que os artigos/produtos comercializados são de utilização profissional, qualquer situação de cancelamento, troca, devolução será resolvido nos termos da legislação portuguesa em vigor, para o que o Cliente deverá contactar a valmedia.

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja:

- Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado, em caixa original com todos os acessórios incluídos e respectivos números de série e selos do fabricante.

- Devolução por danos de transporte: deve registar na Guia de Transporte a anomalia ou, em caso de não verificar o estado da mercadoria, assinalar na Guia de Transporte que está "sujeito a verificação". O prazo para efetuar reclamação por danos causado pelo transporte é de 24 horas após a receção do bem. Passado este período de tempo a valmedia não se responsabiliza por qualquer anomalia que possa ter ocorrido durante o transporte.

- Salvo havendo defeito ou desconformidade, não são aceites trocas ou devoluções de bens consumíveis;

- Não são aceites devoluções/trocas de produtos personalizados, produtos descontinuados ou encomendados especificamente pelo consumidor / cliente.

O cliente suporta as despesas de devolução no caso de resolução de contrato.


8. Pagamento
A valmedia propõe ao Cliente as seguintes modalidades de pagamento:
a) Transferência bancária;
d) PayPal - acresce taxa de 2,50% do valor da encomenda;
e) Envio à cobrança. Valores superiores a 150 euros devem ser pagos em cheque. Não são recebidos em numerário.


9. Entidade de resolução alternativa de litígios (RAL)
Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro (só aplicável a consumidores)

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Web:
www.centroarbitragemlisboa.pt